Andar com fé eu vou

Conheço pessoas que não têm o hábito de agradecer. Quando levanto da cama já faço minha oração, para que o dia seja perfeito, com harmonia e fé. Costumo orar pela família e todos aqueles que precisam de uma oração. Acompanho pela televisão a missa, gosto muito daquela rezada na capela de Belém do Pará. Admiro a fé, do povo Paraense. Começo o meu dia bem cedo, por volta de 05h00m, tomo meu café reforçado, com aveia e banana. E logo em seguida vou para o quintão e lá sempre estou me mexendo, com a pá, enxada, tiro um matinho dali, outro daqui, e assim me ocupo e nem vejo a hora passar. Estou acostumada no trabalho sempre foi assim, quando era pequena na casa de meus pais era uma festa, com meus irmãos e não ficava sossegada sem correr por aqueles matos, colhendo frutas, subindo em árvores. Não sou uma pessoa pessimista e nunca sofri de depressão. Atribuo a isto minhas orações que são sagradas, no começo da manhã e a noite como vou dormir, bem como jamais ficar parada sempre arrumo algo para me mexer. Afinal sou uma senhora de oitenta e dois anos e não sei o que é ficar na cama esperando que os outros façam alguma coisa por mim. Não quero dizer com isto, que nunca vou precisar, mas por enquanto sinto-me bem levando minha vida com fé e determinação.

Palmira Framarin Carpes

Nenhum comentário:

Postar um comentário