O bendito voto

O ano que vem começa a aparecer certas figuras atrás do bendito voto. Não apresentam nenhum projeto, que o credenciem para o que estão almejando, mas mesmo assim abusam do falatório, com promessas de toda ordem. Não respeitam nossa inteligência prometendo o que fatalmente não irão cumprir. Por educação costumo ouvi-los, mas acredito que está mais que na hora da mudança de tão triste quadro. Aqueles que se habilitarem para esta ou aquela função pública terão que ter no mínimo dignidade de não mentir tanto. Caso contrário serão expulsos do paraíso, com a maça e tudo.

2 comentários:

  1. Talvez quando nos mesmos aprendermos a votar, os políticos saibam se colocar no lugar deles e se portar como tal, mais enquanto o povo continuar a vender seus votos por 0.50 cent. os políticos vão continuar os mesmos, pois nos que criamos os monstros. Ou aprendemos de uma vez ou morreremos na ignorância...

    ResponderExcluir
  2. Como jovem cidadã Imaruiense, sinto-me decepcionada com os acontecimentos que nos rodeiam. Com insatisfação, percebemos nas falas de algumas pessoas, inclusive jovens, ao discutir-se o tema que está ganhando foco em nosso município, como muita gente está desacreditada. E ouvir isso de jovens não é bom. Os jovens são o futuro; serão os futuros representantes da população. Precisamos de pessoas que atendam aos anseios da população e não aos anseios de uma minoria que está preocupada em garantir o seu lado, e os outros... DANEM-SE!
    Infelizmente, é isso que estamos vivendo. Quando pensamos que pessoas estariam lá no poder para trabalhar pelo povo nos decepcionamos. Mas na verdade, como disse Margarete May, alguns estão lá a mofar e a culpa é de quem os elege. Infelizmente são pessoas que estão lá para representar os que neles mandam. É difícil acreditar, é difícil conviver, é difícil pensar que, se não agirmos a tempo as coisas irão de mal a pior. Pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades sentem-se frustradas.
    Para quem acompanha ou tem informações da administração atual é assustador o quanto muita gente está sendo manipulada por pessoas que não tratam o povo da maneira correta; pessoas que pensam que a opinião do povo não vale, por pessoas que não agem de maneira democrática... enfim, pessoas que não trabalham para a população.
    Venho participando das sessões do poder legislativo, e nada diferente de outras pessoas, saio de lá frustrada pelo modo que as coisas são tratadas. Aliás, mais pessoas deveriam participar para saber o que acontece naquela casa.
    Nos últimos dias o assunto PENITENCIÁRIA EM IMARUÍ tem tomado lugar em várias conversas, porque a preocupação é geral e visível em qualquer cidadão. Jovens estão angustiados, pais amargurados porque o futuro de seus filhos está sim, sendo colocado em jogo, e todos sabem disso, no entanto alguns ainda fingem não saber e isso nos deixa ainda mais angustiados!!!
    Decepções vem fazendo parte do dia-a-dia de nosso povo. Confia-se em pessoas que tarde demais se vê que a escolha foi errada.
    Precisamos de investimentos que proporcionarão melhorias e não prejuízos a população. E, se não temos muitas coisas aqui, se Imaruí não é reconhecida como cidade turística não é por culpa da população, mas por culpa de quem está no poder, que com certeza não foi em busca de algo para investir em áreas como o turismo... E vão então em busca de algo para prejudicar a população!!! Será que uma penitenciária atrairá turistas????????????? Não ganhamos nada e não temos aproveitado nada do turismo em nosso município porque não há investimentos para tal vindos da administração...
    Outra questão que vem me inquietando é quando alguns vereadores dizem que querem a presença da deputada Ada de Luca, do governador ou do vice-governador aqui em Imaruí; o que todos sabem é que os citados não procuraram a administração para conversar sobre a possibilidade de termos um Complexo Penitenciário aqui,mas que o prefeito apresentou proposta formal, através de ofício entregue no dia 21 de setembro, para o recebimento dessa obra, afirmando que em contrapartida receberemos R$ 4 milhões e também empresas. No ofício, o prefeito afirma que conversaria com a comunidade antes de qualquer decisão, porém todos sabemos que as coisas estão bem adiantadas. Ao meu ver, ninguém perde tempo verificando terrenos, preparando documentos e etc, para depois conversar com a população sobre o assunto. Será que vão parar para nos ouvir quando a penitenciária estiver sendo construída ou até construída??
    A ÚNICA COISA QUE QUEREMOS É QUE A ADMINISTRAÇÃO ATUAL PARE PARA NOS OUVIR, DO CONTRÁRIO CONTINUAREMOS NA LUTA, NÃO OLHANDO PARA OS QUE TENTAM DESVIRTUAR O MOVIMENTO COM ACUSASÕES DAQUI E DE LÁ...

    Aos amigos que estão lutando por dias melhores e não piores em nossa pequena jóia, deixo aqui poucas palavras, mas que elas sirvam de encorajamento... Estamos juntos nesta luta, e iremos até o fim!!!!!

    Sheronh Keily

    ResponderExcluir