A missão por um fio ( dedico este texto a meu filho Matheus Carpes Lameira, que ontem (30.09.11) colou grau em Direito, na UNISUL).

A missão de ser pai. Tarefa das mais difíceis. Estamos sempre por “um fio”, em nossas atitudes. Qualquer deslize pode ter uma repercussão na vida do filho. A dose certa do carinho, do afeto. Difícil medir estas coisas, talvez seja impossível. Numa determinada altura da vida, o filho nos cobra uma atitude, ou a falta dela. Não ter compartilhado como ele (o filho), algo que lhe marcou, sendo que o pai, não entendeu a grandeza daquele momento. Na verdade não temos para onde fugir, no que tange ao comportamento diante de nossos filhos. Tudo que fizemos, talvez seja pouco, mas se deixamos de fazê-lo cria-se “lacunas”, que poderão tornar-se problemas futuros.

Um comentário:

  1. Desejamos com muito carinho e especial consideração, cumprimentar ao Dr. Mateus, não só por sua conquista pessoal, mas também pelas alegrias que deu a Sônia e a Você. Parabéns, muitas felicidades e sucesso na digna missão.

    ResponderExcluir